domingo, 3 de dezembro de 2023

És um elemento indissociável de uma vastidão de realidades. Mesmo sem estares, manténs uma presença em todas as minhas: em minha casa, no trabalho, nas viagens que faço. Estás onde os meus pensamentos estão, como uma recordação boa que trago na minha memória - ou, pelo menos, é assim que tento pensar para não permitir à saudade matar-me. Quem sabe se, nos últimos dias, vim mais vezes aqui porque os meus pés andaram sobre terras do Norte. Quem sabe se, por esse singelo motivo, me sinta mais próxima do teu coração; mais capaz de garantir que me ouves, quando te sussurro e te relembro que continuo por aqui, quase como se estivesse à tua espera. Os meus olhos, atentos à estrada, leem Campanhã ao longe. Vens ou não? Se sim, Eu passo em Campanhã p'ra te ir buscar. Talvez um dia, em que não faça chuva e o sol de inverno ilumine as ruas, digamos que sim, ao mesmo tempo. Até lá, espero que as minhas palavras te continuem a dar o que tanto procuras - seja lá o que isso for.


Sem comentários:

Enviar um comentário